segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dicas de Make-up

          Olá pessoal! Sábado realizamos mais um Curso de Automaquiagem. O evento teve participação da maquiadora profissional Fátima Zucchetto (que é consultora Mary Kay) e foi muito divertido! Os cursos de automaquiagem que oferecemos às clientes são totalmente práticos, ou seja, cada convidada faz sua própria maquiagem conforme as orientações, seguindo um passo-a-passo e utilizando os produtos e materiais cedidos pelas consultoras. As meninas que participaram adoraram o curso! Aprenderam recursos e truques para valorizar seus pontos fortes e realçar a beleza de cada uma. Ainda receberam dicas que fazem toda diferença na hora da maquiagem, seja para o dia-a-dia, noite ou ocasiões especiais. 
Aproveitando o post, vou repassar aqui algumas dicas da maquiadora Fátima Zucchetto.
          Além de ser primordial o uso do hidratante diariamente, o ideal é usar um hidratante umectante de boa qualidade e adequado ao seu tipo de pele. Se a pele ficar com aspecto brilhoso a maquiagem não vai fixar e todo seu trabalho será perdido em pouco tempo. Sabe aquela situação de estar na metade da festa e o make praticamente desapareceu? rsrsrs...
          A maquiagem certa para você depende do seu tom de pele,  formato de rosto, idade e principalmente seu estilo. Aqui vão algumas dicas de cores para diferentes tons de pele.

Loiras:

         O segredo é não carregar muito. A base e o pó devem ser do mesmo tom da pele, os mais claros são melhores. Para o blush os tons de marrom, rosa suave e pêsssego são ideais. Nas sombras, utilize um bege clarinho próximo à sombrancelha para iluminar o olhar. Os tons de rosa, marrom e azul combinam bem com esse tipo de pele. Lápis, delineador e rímel para realçar o olhar e batom.

Morenas:

          Ficam bem com quase todas as cores. Para a base e o pó o mesmo tom da pele. O blush nos tons de rosa, pêssego, marrom, berinjela e alaranjado. As sombras marrom, bege, tons de rosa, grafite, laranja, dourados, acobreados, vermelhos, azul mais escuro, lilás e  verde. Lápis e delineador para dar profundidade ao olhar. Nos lábios tons alaranjados, acobreados e vermelho ou rosa mais forte para a noite.

Ruivas:

          Pele clara e a maioria com sardas, é interessante usar uma base mais clara que a pele e líquida se quiser disfarçar as sardas. O pó mais claro que a pele é a melhor opção. Blush em tons de marrom, ferrugem ou pêssego. Sombras nas cores rosa antigo, marrom (do mais claro ao escuro), bege e verde. Batons cor de boca, marrom, avermelhados e acobreados. Lápis, delineador e rímel para realçar o olhar.

        
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário